domingo, 22 de novembro de 2009

Chapéus

Os meus Pais conheceram-se no Liceu Pedro Nunes e casaram a 28 de Dezembro de 1946. 

Pouco tempo depois, a tia Luísa, que também conheceu o marido no Pedro Nunes, casou com o tio Túlio.

Os casamentos celebraram-se na Igreja de Santos-o-Velho. Á direita noiva, a minha muito bonita e sempre elegante prima e madrinha Maria do Carmo. Elegantíssimos também a Alice (de turbante) e o Santana (de bigode).

2 comentários:

  1. Cara Helena
    Casualmente, descobri hoje o seu blog e desde já a felicito! Nunca tinha visto o meu pai - Mário Manuel Oneto Nunes (1923-2004) aos 23 anos!... (canto superior direito)... Obrigado.
    Francisco

    ResponderEliminar
  2. Caro Francisco,

    Muito obrigada! Ainda bem que reconheceu o seu Pai. Só me falta dar um nome às duas senhoras de chapéu (à esquerda na foto e à direita do meu Avô Francisco, Pai da minha Mãe) mas penso serem primas da minha Mãe. Das quatro senhoras que estão à direita do seu Pai só reconheço a minha Prima e Madrinha Maria do Carmo Oneto Almeida Lima (viuva de Henrique Martins de Carvalho). Atrás dos meus Pais, na segunda fila, está a Tia Luisa, a Avó Emilia e o Avô Antonio. Em cima à esquerda está o meu Tio Fernando e, entre ele e a Maria do Carmo, o Pedro Piloto, grande amigo do meu Pai.

    Esta fotografia como a maioria que ilustram alguns dos posts são muito antigas e algumas estão muito estragadas e cheias de manchas. O meu Pai morreu sem nos dar as muitas centenas de fotografias da familia. Ele guardava-as religiosamente e a nossa madrasta, aparentemente, faz o mesmo...
    As poucas que tenho foram-me dadas a conta-gotas e por especial favor!

    Tenho imensa pena de não poder ter ido ao almoço onde a Prima Maria do Carmo reuniu as famílias Oneto e Oneto Nunes, mas foi-me impossivel ir a Lisboa nessa altura. Perdi uma boa oportunidade de o conhecer e de ouvir a Prima Maria do Carmo e a Tia Luisa (disseram-me que as duas estavam muito bem dispostas nesse dia) contar histórias sobre a nossa família.

    Os seus comentários são sempre bem vindos!

    ResponderEliminar