sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Faial


O meu pai com o António ao colo, eu, a Avó, a Isabel e o "motorista" na Ilha do Faial em 1950. No ano seguinte nasceu o Bébé.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

As meninas

Helena e Isabel em 1950

Chapéus

Os meus Pais conheceram-se no Liceu Pedro Nunes e casaram a 28 de Dezembro de 1946. 

Pouco tempo depois, a tia Luísa, que também conheceu o marido no Pedro Nunes, casou com o tio Túlio.

Os casamentos celebraram-se na Igreja de Santos-o-Velho. Á direita noiva, a minha muito bonita e sempre elegante prima e madrinha Maria do Carmo. Elegantíssimos também a Alice (de turbante) e o Santana (de bigode).

O meu Pai

Croquis feito pelo Santana em 1948

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A avó Emília

Só me lembro da avó Emília de cabelos brancos. Era uma senhora bonita, redondinha e muito dada a terços e missas na Igreja de Santos-o-Velho onde tinha a "sua" cadeira.
O avô António, que não cheguei a conhecer, era um homem de bem que impunha respeito, mas dizem que lá em casa quem mandava era a Dona Emília !

A Avó contava sempre muitas histórias dos filhos. A que mais me fazia rir era aquela que, em pequeno, o meu pai se despiu todo no eléctrico porque não queria ir com ela á Baixa fazer compras!
Segundo se dizia, o meu Pai era tão mau de aturar que foi várias vezes expulso da escola.
Foi por essa razão que o 'internaram' de castigo no Instituto Nun'Alvares em Santo Tirso. Estas duas fotografías imortalizam a chegada do Bétinho ao colégio dos Jesuítas acompanhado pelos pais e a prima do Porto.