sábado, 7 de agosto de 2010

Lisboa "fina"


"A partir de agora o lisboeta não precisa de se meter no comboio que sai do Cais do Sodré e segue pelas agruras urbano-depressivas vizinhas rumo a Cascais, muito menos suportar o “passeio dos tristes” de fim-de-semana para sorver, ou lamber, conforme os casos, o gelado mais famoso de todos quantos povoam o nosso imaginário palatino desde os imemoriais tempos da nossa infância." (...)

O "Carmo e a Trindade", blog indispensável, mudou ontem de tom, "pour une fois"!,  para nos dizer onde se pode "déguster" os melhores gelados de Lisboa. Para os que estavam dispostos, como eu,  a "perder" horas na marginal para ir ao "Santini" em Cascais, podem, agora, sem "enervamentos" regalar-se no Chiado.

2 comentários:

  1. Em miúdo, tive o privilégio de ser cliente da "Veneziana" de Luca Giovanni - não das lojas (na Avª da Liberdade junto à Rua da Glória e nos Restauradores), mas da fábrica, na Avª de Berna, pois morava perto. Éramos atendidos por uma senhora italiana ou pelos filhos, que nos enchiam sempre bem os copos ou os cones... Eram os melhores gelados do mundo!... Feitos com ovos e leite a sério, sem químicos...
    Qualquer dia irei provar estes Santini...

    ResponderEliminar
  2. Não conheci a Veneziana e tenho pena! Em miúdos (as recordações de quando éramos miúdos são as mais vivas) em Macau, quando nos portavamos bem no dentista (uma cavalgadura!) do hospital militar, levavam-nos ao "Soi Cheong - Mercearia Fina e Cambista" comprar os famosos gelados -de pau- com feijões encarnados!! eram uma delícia! Muito melhores que esses eram os que a mãe fazia numa geladeira pré-histórica, comprada em Macau. Passavamos horas a dar à manivela mas os gelados de morango, de amendoa e de café da mãe eram os melhores do mundo!

    Logo a seguir ao 25 de Abril, fui viver em Cascais quase em frente ao Santini. Era só atravessar a rua...

    ResponderEliminar