Faz hoje um ano que morreu o Palma. De "Velho", como lhe chamavam alguns companheiros da LUAR, não tinha nada. De exceptional teve tudo! Admirável de coragem, Hermínio da Palma Inácio iluminou quantos, durante a longa ditadura, lutaram pela Liberdade. Até sempre amigo!
Helenamiga
ResponderEliminarChego aqui, através dos textos brilhantes de um bom Amigo, o Chico Seixas da Costa. Que, como por onde tem passado, é um embaixador de primeira. Diria até, super GT. Para mim, é o melhor diplomata português.
Vivi na Travessa do Ferreiro à Lapa durante 32 anos. O meu blogue é o http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com, porque não houve nenhum presidente da CML que tivesse mandado mudar o placa para Travessa do... Ferreira. E eu bem merecia essa atenção... Gaba-te cesto.
Fui amigo do Hermínio e de um Senhor chamado Fernando... Oneto. Desde os tempos em que o primeiro, por via do segundo, tentou ensinar-me a fazer bombas com latas de leite Nido, da Nestlé. Cobardola, cavei.
Estive com os dois, felizmente já em Liberdade e Democracia. E com o citado Oneto, estive no Diário de Notícias: ele, administrador; eu chefe da Redacção. Para já não falar no nosso PS de então...
Pronto, já chega. Espero que visites o meu covil, te tornes minha (per)seguidora e postes lá uns cumentários, com o. Et voilà.
Qjs = queijinhos = beijinhos
...já não há amizades ternas assim, feitas das nuvens do passado e de laços invisíveis; de memórias...
ResponderEliminarFico com saudade de coisas que nem vivi.
É bonito, isso.
Obrigado a ambos.
As suas saudades comovem-me Margarida. O Hermínio foi um grande amigo e as saudades que tenho dele são imensas.
ResponderEliminarHelena Oneto,
ResponderEliminarFez bem em recordá-lo. Um tipo ímpar! Uma espécie de “Che português”.
P.Rufino
" Há momentos na vida em que sentimos tanto
ResponderEliminara falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos e voltar a dar-lhe vida...
...E sonhar que um dia tentámos....