"L'Agence japonaise de sûreté nucléaire a élevé, mardi 12 avril, l'accident nucléaire de la centrale de Fukushima-1 au niveau maximum de 7 sur l'échelle des événements nucléaires et radiologiques (INES)" (...).
Querida Helena Como julgo ter deixado claro nos posts que fiz em 2009 e 2010 no meu Maio... o desprezo que sinto pelos nossos tecnocratas empreendedores que andam há anos a fazer lobbying pelo nuclear é imenso. Neste momento, Patrick Monteiro de Barros, Mira Amaral, João Duque e os demais "patriotas" que querem instalar uma Central Nuclear no Pego (Abrantes), deveriam agora viajar para o Japão e visitarem Fukushima e arredores e conversarem com os "homens sem rosto", verdadeiros samurais expostos a níveis de radiação tremendos que lutam diariamente pelo arrefecimento dos reactores. Na proporção inversa ao asco que me dá esta gentalha dos negócios, está a minha admiração pelo povo japonês. Vale a pena ler este registo de um jornalista da CNN, acerca do elevadísssimo padrão moral dos japoneses. Na sequência do desastre, não houve quaisquer registos de pilhagens e os supermercados distribuiram água, bebidas e comida à população. http://caffertyfile.blogs.cnn.com/2011/03/15/why-is-there-no-looting-in-japan/
Por cá, a propósito do estado da nação, registo as palavras sábias do Prof. Adriano Moreira em entrevista à RR: "há risco de agitação social" e o que mais me impressionou foi que rebateu a frase: "e ainda para mais justa!»... Que tristeza a nossa e a do mundo...
João, Já ouve 3 terramotos de magnitude superior a 7! As centrais nucleares danificadas cedem, um pouco mais, a cada um deles. O panorama é apocaliptico. E os japoneses resistem, estóicos! Grande lição de dignidade! Beijinhos
Querido Francisco, Compreendo-o tão bem! depois dos submarinos, só nos faltava uma central nuclear! et quoi d'autre encore?
O japoneses são um povo dotado de um alto sentido de "Nation pride", tão carente no nosso pais. Vi o vídeo do blog da CNN assim como muitas outras reportagens. Os japoneses estão a dar ao mundo uma grande lição de coragem e dignidade.
O velho do Restelo que é Adriano Moreira sabe bem o que diz. Os amanhãs vão ser muito difíceis. Desejo ao povo português muita coragem para os enfrentar. Um abraço amigo
Está feio !
ResponderEliminarAinda por cima, os terramotos teimam em dar sinais de actividade !
Pode ter consequências que ninguém ainda imagina.
Um beijo, HELENA.
Querida Helena
ResponderEliminarComo julgo ter deixado claro nos posts que fiz em 2009 e 2010 no meu Maio... o desprezo que sinto pelos nossos tecnocratas empreendedores que andam há anos a fazer lobbying pelo nuclear é imenso. Neste momento, Patrick Monteiro de Barros, Mira Amaral, João Duque e os demais "patriotas" que querem instalar uma Central Nuclear no Pego (Abrantes), deveriam agora viajar para o Japão e visitarem Fukushima e arredores e conversarem com os "homens sem rosto", verdadeiros samurais expostos a níveis de radiação tremendos que lutam diariamente pelo arrefecimento dos reactores.
Na proporção inversa ao asco que me dá esta gentalha dos negócios, está a minha admiração pelo povo japonês. Vale a pena ler este registo de um jornalista da CNN, acerca do elevadísssimo padrão moral dos japoneses. Na sequência do desastre, não houve quaisquer registos de pilhagens e os supermercados distribuiram água, bebidas e comida à população.
http://caffertyfile.blogs.cnn.com/2011/03/15/why-is-there-no-looting-in-japan/
Por cá, a propósito do estado da nação, registo as palavras sábias do Prof. Adriano Moreira em entrevista à RR: "há risco de agitação social" e o que mais me impressionou foi que rebateu a frase: "e ainda para mais justa!»...
Que tristeza a nossa e a do mundo...
Beijinhos
Bonita a montagem feita, com a imagem d' "O Principezinho". A notícia, essa, a todos nós deveria preocupar.
ResponderEliminarJoão,
ResponderEliminarJá ouve 3 terramotos de magnitude superior a 7! As centrais nucleares danificadas cedem, um pouco mais, a cada um deles. O panorama é apocaliptico. E os japoneses resistem, estóicos! Grande lição de dignidade!
Beijinhos
...e bem a propósito, vale a pena rever agora (e sempre) a visão do holocausto nuclear de Akira Kurosawa em "Dreams"...
ResponderEliminarBeijinhos
Querido Francisco,
ResponderEliminarCompreendo-o tão bem! depois dos submarinos, só nos faltava uma central nuclear! et quoi d'autre encore?
O japoneses são um povo dotado de um alto sentido de "Nation pride", tão carente no nosso pais.
Vi o vídeo do blog da CNN assim como muitas outras reportagens. Os japoneses estão a dar ao mundo uma grande lição de coragem e dignidade.
O velho do Restelo que é Adriano Moreira sabe bem o que diz. Os amanhãs vão ser muito difíceis. Desejo ao povo português muita coragem para os enfrentar.
Um abraço amigo
Caro Hugo,
ResponderEliminarAchei a imagem linda! Não se trata de uma montagem minha. Encontrei-a aqui: éticohttp://www.lepetitprince.com/2011/04/des-nouvelles-du-japon%e2%80%a6/
Obrigada pela visita!