domingo, 1 de agosto de 2010

Paris


Yves Saint Laurent au Petit Palais, Musée des Beaux Arts
envoyé par mairiedeparis. - Futurs lauréats du Sundance.

Fui ver a magnífica exposição Yves Saint Laurent, patente até 29 de Agosto, no Petit Palais. Adorei!!! As centenas de modelos apresentados, muitos deles autênticos chef-d'oeuvre dum dos maiores "créateur de beauté" que foi YSL, são um banquete para os olhos!
Revisitar o Petit Palais, que não deve nada ao Grande, foi também um prazer.


A tarde estava belíssima. A temperatura amena, as ruas quase desertas convidavam ao passeio. Andei até ao Sena. Desci o "quai" e embarquei num "Batobus". O passeio valeu a pena! Passei um fim de tarde fabuloso neste último sábado de Julho.















O "Petit Prince"





Paris Plage...


















Há dias assim!

2 comentários:

  1. Fantástico, o seu passeio, Helena!
    Gostei muito das fotografias (na verdade, estive quase lá...): bonitas, expressivas, deixam respirar o olhar. A luz sobre a superfície do Sena (a questão do 'género' das palavras para 'rio' é interessante, hein? Borges escreveu coisas muito belas acerca de rios) logo na 2ª foto é... uma corrente de prata em atmosfera de fantasia. Depois, os barcos mastreados, a vista da Catedral, os Jardins, Teseu e o Minotauro... E, no final, é Hermes-Mercúrio com o seu Caduceu, montando o Pégaso! E é de novo a luz. Belo passeio bem recheado de símbolos! Obrigado!

    ResponderEliminar