sábado, 13 de novembro de 2010

Aung San Suu Kyi

Símbolo da luta pela democracia na Birmânia, Aung San Suu Kyi foi este sábado, depois de  passar nos últimos vinte anos mais de quinze em prisão domiciliaria, posta em liberdade. Prémio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, mulher extraordinária, colocou nos cabelos uma flor que lhe foi lançada pela multidão que a aclamava,  disse  "Devemos trabalhar juntos".
Sigamos o seu exemplo.

3 comentários:

  1. Helena, junto-me a si nesta homenagem.
    É a própria imagem da dignidade humana que lemos na resistência pacífica desta mulher. Com a beleza da paz e da justiça do seu lado, há muito que me merece a maior das admirações...
    Só espero que não aconteça como antes e a voltem a prender...

    ResponderEliminar
  2. Uma Grande Mulher, uma lutadora sem quebra, com fibra, um símbolo e exemplo para muitos fora do seu país. Tenho uma enorme admiração e respeito por esta mulher, pela luta sem tréguas que vem travando com aquela Junta Militar. E sem recurso à violência acabou, ou vai acabar por derrotar aquela ditadura. Uma resistente, defensora de uma causa justa, que nunca vergou. as também uma pacifista. Uma mulher e política espantosa!
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  3. Somos unânimos! A coragem desta mulher na luta contra a ditadura dá-me forças para continuar a crer, como ela, que pode haver um mundo mais justo.

    ResponderEliminar