terça-feira, 15 de março de 2011

... e depois?

"Um grupo de "bloggers" lançou hoje nos blogues e redes sociais o movimento "já basta", exigindo a demissão do Governo, dizendo-se "provenientes das mais diversas áreas políticas", assumem que foram incentivados pela mobilização do protesto da "Geração à Rasca"."Esta ideia nasceu de conversas informais entre bloggers, pessoas de esquerda, de direita, sem partido e independentes, que consideram que este Governo deve sair, seja demitindo-se, seja pela exoneração"...
Segundo este blogger, "a ideia nasceu de conversas informais (?!) entre vários bloggers" sendo o "cimento agregador" (!?) a ideia de que o Governo deve sair, sem concretizarem (?!) se deve ser exonerado ou se deve demitir-se. É isso que junta pessoas de blogues diferentes, como o Aventar, mais à esquerda e o 31 da Armada, de direita",... (!!!)
Ok, e depois? quem governa???

6 comentários:

  1. Querida Helena
    Demarcando-me de qualquer posição assumida pelos bloggers a que se refere, a resposta à pergunta é simples: governarão os mesmos de sempre: a nomenklatura europeia - Merkel, Sarkozy, Strauss-Kahn, Barroso, Oli Rehn... e, por detrás do BCE, da Comissão e das instituições europeias, a teia das instituições financeiras e dos conselhos de administração das grandes empresas cotadas na bolsa, com as habituais legiões de servis vampiros nas áreas económicas, jurídicas e empresariais, confederações patronais, etc. dispostos a prosseguirem o roubo dos rendimentos do trabalho e a destruição dos bens e serviços públicos... Em suma: governarão os do costume, independentemente de sermos roubados em tons de rosa ou laranja. A ilusão da alternância manter-se-à, alimentada pela escola da competição servida às massas através do futebol - o habitual pão e circo.
    De bom grado emigraria para a Islândia...
    Beijinhos e Boas Melhoras

    ResponderEliminar
  2. Aplauso ao Francisco, embora a lucidez, se boa conselheira, nem sempre é boa companheira.

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão Margarida. De pouco serve a lucidez, que se torna por vezes um tremendo fardo... Na verdade, boas companheiras... só conheço uma e não estou sequer em condições de a abraçar - muito menos de a seguir: a "pobreza, que é filha da poesia e meia-irmã da liberdade" (Lanza Del Vasto)...

    ResponderEliminar
  4. Querido Francisco,
    Quem nos tem governado, governa mal. E a sina da nossa jovem democracia... Tudo o que diz é verdade e nada, aparentemente, mudara para melhor. Tem toda a razão.
    A lucidez é um "atributo" cada vez mais raro na classe politica portuguesa. Esse "fardo" fica para os que ainda têm ombros para o aguentarem... Força, querido primo:)!

    ResponderEliminar
  5. Junto os meus aplausos aos da minha -très sage- amiga Margarida!

    ResponderEliminar