quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um primeiro passo na direcção certa!


"Torne-se PROTECCIONISTA da nossa economia!

Experimente comprar preferencialmente produtos fabricados em Portugal. Experimente começar pelas idas ao supermercado (carnes, peixe, legumes, bebidas, conservas, preferencialmente, nacionais).
Experimente trocar, temporariamente, a McDonalds, ou outra qualquer cadeia de fast food, pela tradicional tasca portuguesa. Experimente trocar a Coca Cola à refeição, por uma água, um refrigerante, ou uma cerveja sem álcool, fabricada em Portugal.
 
Adie por 6 meses a 1 ano todas as compras de produtos estrangeiros, que tenha planeado fazer, tais como automóveis, TV e outros electrodomésticos, produtos de luxo, telemóveis, roupa e calçado de marcas importadas, férias fora do país, etc., etc..

O desafio é evitar comprar produtos fabricados fora de Portugal. Fazer o esforço, em cada ato de compra, de verificar as etiquetas de origem e rejeitar comprar o que não tenha sido produzido em Portugal, sempre que existir alternativa.

Desta forma estaremos a substituir as importações que nos estão a  arrastar para o fundo e apresentaremos resultados surpreendentes a nível de indicadores de crescimento económico e consequentemente de redução de desemprego  Este comportamento deve ser assumido como um ato de cidadania, como um ato de mobilização colectiva....”
Será um primeiro passo na direcção certa!*

*extrato de um longo texto (sem indicação do autor) que me enviaram para difundir

Sem comentários:

Enviar um comentário