quarta-feira, 22 de junho de 2011

ERA UMA VEZ...

ERA UMA VEZ deixou aqui, na madrugada do seu aniversario, o magnífico comentário que transcrevo (espero que me perdoe de não lhe ter solicitado autorização):


"Viva o Verão!
Depois de um inverno longo longo, cinzento como a nossa esperança, ameaças de tempestade vezes demais, medo de que o cinco de Junho não clarificasse coisa nenhuma...eis que chega oficialmente o primeiro dia de Verão. Subitamente, o ar parece mais leve, um governo novo rompe corajoso, com um sorriso nos lábios a dizer "Bora aí que a malta consegue"...Um bom discurso, citações inteligentes e adequadas, ministros com curriculum e sobretudo um brilhozinho nos olhos.E eu, que já me desencantei várias vezes, mesmo na defensiva, senti uma alegria doce,uma vontade de ajudar, de dizer"se precisarem estou aqui"Depois à tarde, outra Assunção...E a alegria daquela mulher com ar de menina,que sigo atenta há anos, tão contente,sem se dar ares, confessando ter recebido "o melhor presente da sua vida" acabou de me encher a alma.Acabo de entrar no dia dos meus anos. Nunca fui filiada, também nunca fui apolítica. Sigo com todo o interesse o que se passa à minha volta. Para além de tudo, espero que esta evidente renovação de geração nos palcos da política, motive os jovens a interessar-se de novo por ELA,entendendo que é sempre esse o caminho fundamental para mudar as coisas.Talvez tenha chegado a altura de perceber que a "política" não é apenas aquela "seca" de que os pais tanto falam.Pelo Sonho é que vamos, disse Sebastião da Gama,o Poeta que um dia (há tantos anos) me fez uma festa no cabelo.... E eu sonho! Sonho de novo com um País melhor. Ingenuidade? Talvez. Quero lá saber. Hoje até posso. Sou pequenina!!!" 


MUITOS PARABÉNS!

10 comentários:

  1. Eu gosto do dia dos meus anos. Desde sempre.
    Alguns amigos já me ligaram. O meu querido marido também chega sempre com um sorriso maroto, escondendo o presente. Esta tarde farei com a minha mãe o lanche possível. Depois rumarei ao Tejo para jantar com os "filhotes" na Bica do Sapato (ou do Chanato, como eles dizem)

    Mas receber ao acordar um ramo de rosas de Paris(?) bem...é de ficar sem palavras.
    De alguém que nunca me viu mas já conhece tanto de mim.
    Obrigada Helena Oneto. Em boa hora passei pela LAPA...
    Estou feliz.
    "Aquele abraço". Muito e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Jantar, em família, à beira do Tejo a ver o sol entrar no mar... que saudades!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Papoila
    Papoila é um lindo nome.
    Grito corajoso na paisagem...
    Bem Haja.

    ResponderEliminar
  4. Hoje de manhã acordei cedo para a realidade dos últimos meses.

    Mas ontem consegui ter um dia especial.
    Porque aqueles que gostam de mim encontraram forma de o dizer.

    "À beira do Tejo a ver o sol entrar no mar"
    E porque não?
    Quando lhe der jeito, eu alinho.
    Um jantar divertido a duas, três, sei lá quantas...

    ResponderEliminar
  5. Que bonito retrato de esperança,pulverizado para Nós com o retoque de reconhecimento sensível da nossa bela Helena, que já tem também encontros marcados para o verão é bom não esquecer...Agora nada de inibir a inclusão...

    Parabéns também
    Beijinho
    Isabel Seixas


    Agora ln é um promenade com o Tâmega a parecer que nunca nos viu com arzinho pasmado e parolo próprio da província mas correndo e deixando correr, um laisse faire laisse passer à vida numa esplanada com pasteis de Chaves de entrada e a top model ponte romana de cenário a um bacalhau espiritual e afrodisíaco com batata de covas do barroso ou da veiga, podendo eventualmente fazer o estudo de comparabilidade entre a virilidade docilidade da muralha e entre quem apetecer sem esquecer a proximidade do balneário romano a aura do SPA do imperador e deixar-se invadir pelo relaxamento de retemperador do verão e das conversas bem mas bem vividas sem culpas ou mágoas ressabiadas até porque temos ainda o presunto o folar o pão centeio as alheiras e restantes enchidos e os bolinhos económicos e outros manjares de deuses... Topam?!...

    ResponderEliminar
  6. Caríssima ERA UMA VEZ,
    Que bom ter tido "um dia muito especial porque aqueles que gostam de mim encontraram as palavras de o dizer"!
    Outros dias especiais virão, não tenho duvidas!

    Excelente ideia a de nos encontrarmos:) e se as minhas amigas Helena Sacadura Cabral, Margarida, Isabel e Papoila estiverem em Lisboa e disponíveis para se juntar a nós, ainda melhor! O prazer será todo meu:)!

    ResponderEliminar
  7. Querida Isabel,

    Não me conformo de nunca ter ido a Trás-os-Montes! Hei-de ir. O mais depressa possível, a Chaves, Vila Real, a Pedras Salgadas, ver pedra, castelos e rios, montes e vales, mas sobretudo vê-la a si!!!
    Abraços amigos

    ResponderEliminar
  8. Ah! ainda vou a tempo de acrescentar os manjares dos deuses e o SPA?:)

    ResponderEliminar
  9. Ah! Bien sûr...

    Encontros Sasonais...
    cumplicidades
    até não poder mais...
    Mas o melhor é termos tanto
    E de quem falar
    As nossas verdades
    com vénias de Alá
    confecionam o manjar
    e desvendam o SPA

    Vai ser o bonito
    Abraço amigo
    Isabel Seixas

    ResponderEliminar