quarta-feira, 22 de junho de 2011

Motivo de orgulho!

Assunção Esteves, transmontana, primeira mulher eleita Presidente da Assembleia da República. A nossa jovem democracia tem-nos dado grandes motivos de orgulho. Este é um dos maiores!

5 comentários:

  1. Viva o Verão!
    Depois de um inverno longo longo, cinzento como a nossa esperança, ameaças de tempestade vezes demais, medo de que o cinco de Junho não clarificasse coisa nenhuma...eis que chega oficialmente o primeiro dia de Verão.
    Subitamente, o ar parece mais leve, um governo novo rompe corajoso, com um sorriso nos lábios a dizer "Bora aí que a malta consegue"...Um bom discurso, citações inteligentes e adequadas, ministros com curriculum e sobretudo um brilhozinho nos olhos.

    E eu, que já me desencantei várias vezes, mesmo na defensiva, senti uma alegria doce,uma vontade de ajudar, de dizer"se precisarem estou aqui"

    Depois à tarde, outra Assunção...
    E a alegria daquela mulher com ar de menina,que sigo atenta há anos, tão contente,sem se dar ares, confessando ter recebido "o melhor presente da sua vida" acabou de me encher a alma.

    Acabo de entrar no dia dos meus anos. Nunca fui filiada, também nunca fui apolítica. Sigo com todo o interesse o que se passa à minha volta.
    Para além de tudo, espero que esta evidente renovação de geração nos palcos da política, motive os jovens a interessar-se de novo por ELA,entendendo que é sempre esse o caminho fundamental para mudar as coisas.
    Talvez tenha chegado a altura de perceber que a "política" não é apenas aquela "seca" de que os pais tanto falam.
    Pelo Sonho é que vamos, disse Sebastião da Gama,o Poeta que um dia(há tantos anos) me fez uma festa no cabelo.
    ... E eu sonho!
    Sonho de novo com um País melhor. Ingenuidade? Talvez. Quero lá saber. Hoje até posso. Sou pequenina!!!

    ResponderEliminar
  2. Caríssima ERA UMA VEZ,
    Muitos parabéns e os meus sinceros votos de uma longa e feliz vida! O seu comentário deu-me esperanças que ainda poderá haver amanhãs que cantam.
    Bem haja, Amiga!

    ResponderEliminar
  3. Helena,
    Tem sido uma alegria esta renovação!
    Também estou cheia de esperança que as coisas comecem a mudar e para muito melhor.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Helena Sacadura Cabral23 de junho de 2011 às 18:31

    Caras comentadoras
    Aqui estamos nós emocionadas - se não morrer com as emoções que tenho tido é porque sou imortal - com Assunção Esteves que merece todos os elogios. Fiquei tão contente que, ao ler o texto de ERA UMA VEZ, rezei para que possa ser verdade.
    Vou deixar de ver o meu filho tanto quanto desejava e muito menos do que até aqui. O outro está em Bruxelas e o meu trabalho retem-me aqui.
    Por tudo isto, só espero que o meu sacrifício e o deles valha mesmo a pena!
    E que a nossa ERA UMA VEZ tenha toda a razão.

    ResponderEliminar