sábado, 17 de setembro de 2011

Gostos não se discutem


"No próximo dia 9 de Outubro, os madeirenses têm uma escolha decisiva a fazer, que vai muito além do significado de mais uma monótona eleição regional e mais uma inevitável vitória do personagem que os governa há 31 anos. Trata-se de escolher entre Portugal e o dr. Alberto João Jardim: tão simples quanto isso. Que os madeirenses não se importem nem tenham vergonha de serem governados por aquele que é o governante há mais tempo no poder desde que o coronel Kadhafi foi apeado pelo povo que tanto o amava, e por quem, não governando exactamente em ditadura, governa contudo numa palhaçada de democracia - em que controla toda a imprensa, despreza o Parlamento, insulta livremente os adversários a coberto de um regime de impunidade que fez votar, dispõe sobre todos os negócios públicos, manda nos clubes de futebol e emprega um séquito fiel de 30.000 funcionários regionais (24% dos empregados na Região) - é coisa que, a meu ver, fica mal aos madeirenses, mas, enfim, gostos não se discutem." Miguel Sousa Tavares (www.expresso.pt)

5 comentários:

  1. Hoje os telejornais anunciavam que o castigo para a ocultação e derrapagem pode ser uma multazinha de 25.000 euros, que ainda por cima reverte a favor da Madeira.

    Pergunto-me se será possível.???

    E receio que o português cansado de ser acusado de gastar de mais, saturado de dar para este peditório, olhe esta imagem, oiça mais uns desaforos e diga CHEGA.

    E aí pode ser a gota de água. Quando se vai para a rua, a coisa COMPLICA-SE.
    Para ajudar ao clima de "rebelião eminente" o Sr.Passos vem avisando há muito tempo que não vai permitir excessos, como se soubesse que mais dia menos dia, acontece mesmo. E hoje mais uma referência aos cortes de despesas que terão como excepção as forças militarizadas já que se sabe que vão ser necessárias para motins de rua.

    Parece que aquilo que para nós é uma indesejável possibilidade, é para os governantes uma clara certeza.

    Voltando ao Sr Jardim pergunto:
    Ninguém pode pará-lo? Se se provar que nos prejudicou a todos e à" vaga boa impressão" que Portugal começava a passar no mundo,não pode ser afastado do cargo já???
    Não é crime financeiro? Não é lesar o País?

    Enfim, se calhar a Constituição nunca se lembrou de tal possibilidade(digo alarvidade) não sei.

    De facto, seria mais que justa e exemplar uma acção deste tipo e o povo voltaria a acreditar un petit peu na democracia.

    Pronto, já desabafei!

    ResponderEliminar
  2. Além de palhaço, é um criminoso político.
    Jorge

    ResponderEliminar
  3. E querem saber mais? Aposto que o senhor vai ser reeleito no dia 9.
    Ontem Prof. Marcelito explicou tudo. Só não explicou "como". Isso, claro, já é mais obscuro!

    ResponderEliminar
  4. A nossa ERA UMA VEZ faz um comentário lúcido e por isso oportuno. Estamos sempre nisto: custo/ benefício.
    Como dizia a minha santa avó "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

    ResponderEliminar