domingo, 3 de novembro de 2013

Dias de todos os santos, dos mortos e dos "deixados por conta"....







Sexta-feira, 1 de Novembreo 2013

Orçamento aprovado sem palmas

13h30 - Os membros do Governo começam a abandonar a sala.

13h29 - O Orçamento foi então aprovado, sem surpresas e sem palmas, ao contrário do que é habitual.
.....
13h22 - Paulo Portas termina o seu discurso com um "viva Portugal". Segue-se a votação do Orçamento do Estado para 2014.
.....


"EDP deixa bairros sociais do Porto às escuras
Depois do bairro do Lagarteiro, a empresa* foi hoje para Contumil cortar a ele(c)tricidade, sempre sob forte escolta policial...

Em qualquer dos casos trata-se de bairros habitados por homens e mulheres que vivem situações de pobreza extrema, ao ponto de Fernando Gomes, presidente da Associação de Moradores do Lagarteiro ter afirmado á Lusa que "há pessoas com rendimentos tão baixos", que podem não chegar a 100 euros, e "têm de pagar a renda, a água, a luz"".
...

Entretanto, o Lagarteiro volta hoje a ser notícia com dezenas de moradores concentrados frente à Unidade de Saúde de Azevedo, em protesto contra a intenção governamental de encerrar aquele serviço público a partir de segunda-feira. Aquela unidade serve a zona de Azevedo-Campanhã e a alternativa que está a ser apresentada é a deslocação às unidades de saúde familiar do Ilhéu ou de S. Roque da Lameira.
Resulta daqui que uma das zonas mais carenciadas da cidade do Porto fica sem um serviço público tido por essencial, depois de ter já ficado sem a estação dos CTT.”
...
*"A EDP Distribuição cortou na quinta-feira e na sexta-feira o fornecimento de energia em várias habitações dos bairros do Lagarteiro e de Contumil, onde existiam, nalguns casos há vários anos, dezenas de ligações ilegais de ele(c)tricidade."
....

Depois de tudo isto -visto e revisto- na RTPi, a vista embaciou-se-me. Para não ficar também às escuras fui lavar os olhos aqui.
Abençoado mar!



4 comentários:

  1. Vamos ser engolidos por uma vaga daquelas, Helena.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ó João Menéres, vaga?! A mim parece-me um tsunami...

    ResponderEliminar
  3. Querido João,
    Se for duma so vez estamos com sorte! pior é ser "enrolado", arrastado, vir à tona, levar com outra em cima, e mais outra, sem que ninguém nos venha salvar!

    Um beijo cheio de saudades.

    ResponderEliminar
  4. Helena. não resisto a partilhar.
    Esta dança de malas é mesmo assim...
    Bem vi os 4 anos que estive em BRX.

    Abracinho

    ResponderEliminar