domingo, 13 de junho de 2010

Recordações de família

Esta fotografía data de Setembro de 1954, dias depois da nossa chegada de Macau.
Da esquerda para a direita: avó Emília, tio Virgilio, tia Mariana, Odete com Carlos Jorge (com 11 meses) e o marido, o primo Mário Oneto Nunes, a prima Maria do Carmo (e minha madrinha) com o meu irmão Bébé (Joaquim Humberto) ao colo. Na primeira fila: o primo Toninho Braz, eu, a minha irmã Isabel e o meu irmão António. Falta o meu irmão Luis, que tinha na altura 15 meses, para completar a fratria.

Penso ter sido esta a primeira vez que vi os tios Virgílio e Mariana, pais da prima Maria do Carmo, e os primos Oneto Nunes. As recordações que tenho da familia de Lisboa só começam quando regressámos definitivamente de Macau em 1958.

2 comentários:

  1. Gosto muito de a visitar e fico cheia de pena de não ter quase nenhuma informação sobre a família da minha mãe...e agora já não tenho a quem perguntar!
    xx

    ResponderEliminar
  2. Sweet Papoila,
    Eu comecei tarde a contar o pouco que me resta dos "souvenirs de famille". Durante anos não tive "recordações". A minha vida estava "adiante".
    Agora "deleito-me" a recordar pequenas historias e a ver velhas fotografias... Pouco ou nada sei da famiia da minha mãe. Também não tenho a quem perguntar.
    Lembro-me que lhe pedia beijinhos...

    ResponderEliminar