sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Contradição?




Este portugal podia ser visto em Lisboa até 4 de Novembro...
"Portugal surge em 40.º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano, subindo um lugar no relatório de 2010 das Nações Unidas que avalia o bem-estar das populações de 169 países.
Nesta avaliação anual do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), os países são divididos em quatro grupos em termos de desenvolvimento humano: muito elevado, elevado, médio e baixo. Os portugueses surgem no primeiro grupo, composto por 42 países, mas..."
As vezes apetece-me ser mázinha.

6 comentários:

  1. Esta piscina era fatal. Será para chegar à China? Arte molhada, para chupar no dedo.

    ResponderEliminar
  2. Mazinha, a Helena?!
    Mauzinhos são os que nos conduziram ao buraco desse Portugal que a imagem tão bem reproduz.
    Há dias fui a pé do Cais Sodré ao Terreiro do Paço. A paragem das obras é um espectáculo lamentável. Há meses que aquilo está ao abandono, e é um perigo para crianças e adultos mais velhos.
    Na nossa Lapa os buracos e degradação campeiam por todo o lado. Ninguém faz nada. Quando vierem as chuvas fortes o cenário vai ser pior.
    O autarca de Lisboa anda de carro e não vê. Nem tão pouco os seus colaboradores que têm este pelouro. E nós aguentamos...

    ResponderEliminar
  3. Cara Helena SC, ora aqui esta a foto que no outro dia lhe enviei para o seu Fio de Prumo e que nao conseguiu abrir : )
    Obrigada Helena O.
    Quem se lembra da Jangada de Pedra ? Sera esta a Part II ? versao "Corian" : ))
    Se Portugal esta a meter àgua porque nao vestem o fato de banho e mergulham, parece querer dizer-nos a designer...
    Caro Expressodalinha, para ir até onde ? à China ??? Nao vale a pena
    senao veja : http://avenidadasaluquia34.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. http://avenidadasaluquia34.blogspot.com/2010/11/portugal-sa.html

    ResponderEliminar
  5. Helena,
    Fiz o trajeto Cais do Sodré/Terreiro do Paço duas vezes, quando cheguei a Lisboa e na véspera de voltar para aqui, e também cheguei à conclusão que as obras seguiam o mesmo destino das de Santa Engracia... A calçada em frente à entrada principal do Museu de Arte Antiga também está cheia de buracos (http://carmoeatrindade.blogspot.com/2010/11/arte-moderna-porta-do-museu-nacional-de.html).
    É um espectáculo triste e degradante para quem ali passa, portugueses e estrangeiros.
    Estou inteiramente de acordo consigo.

    Julia,
    Até a arte contemporânia em Portugal mete água!

    ResponderEliminar
  6. E se Lisboa motiva estas e outras queixas, nem imaginam em Setúbal, a degradação urbana ao pior nível. Passei noutro dia no bairro do Tróino, ali mesmo por detrás da Luísa Todi e um amigo mostrou-me a "Casa das Quatro Cabeças", de onde tentaram assassinar El-Rei D. João II. O prédio, tal como a maior parte deles nas imediações, está devoluto e em ruínas. Tem uma placa na entrada a assinalar a efeméride, mas é tudo. Depois, na net procurei e vi as queixas dos residentes: lixo acumulado e ratazanas...
    Às vezes demoro-me na irrealidade de tudo isto...

    ResponderEliminar