Coups de coeur, histórias e recordações de família
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Motivo de orgulho!
Assunção Esteves, transmontana, primeira mulher eleita Presidente da Assembleia da República. A nossa jovem democracia tem-nos dado grandes motivos de orgulho. Este é um dos maiores!
Viva o Verão! Depois de um inverno longo longo, cinzento como a nossa esperança, ameaças de tempestade vezes demais, medo de que o cinco de Junho não clarificasse coisa nenhuma...eis que chega oficialmente o primeiro dia de Verão. Subitamente, o ar parece mais leve, um governo novo rompe corajoso, com um sorriso nos lábios a dizer "Bora aí que a malta consegue"...Um bom discurso, citações inteligentes e adequadas, ministros com curriculum e sobretudo um brilhozinho nos olhos.
E eu, que já me desencantei várias vezes, mesmo na defensiva, senti uma alegria doce,uma vontade de ajudar, de dizer"se precisarem estou aqui"
Depois à tarde, outra Assunção... E a alegria daquela mulher com ar de menina,que sigo atenta há anos, tão contente,sem se dar ares, confessando ter recebido "o melhor presente da sua vida" acabou de me encher a alma.
Acabo de entrar no dia dos meus anos. Nunca fui filiada, também nunca fui apolítica. Sigo com todo o interesse o que se passa à minha volta. Para além de tudo, espero que esta evidente renovação de geração nos palcos da política, motive os jovens a interessar-se de novo por ELA,entendendo que é sempre esse o caminho fundamental para mudar as coisas. Talvez tenha chegado a altura de perceber que a "política" não é apenas aquela "seca" de que os pais tanto falam. Pelo Sonho é que vamos, disse Sebastião da Gama,o Poeta que um dia(há tantos anos) me fez uma festa no cabelo. ... E eu sonho! Sonho de novo com um País melhor. Ingenuidade? Talvez. Quero lá saber. Hoje até posso. Sou pequenina!!!
Caríssima ERA UMA VEZ, Muitos parabéns e os meus sinceros votos de uma longa e feliz vida! O seu comentário deu-me esperanças que ainda poderá haver amanhãs que cantam. Bem haja, Amiga!
Caras comentadoras Aqui estamos nós emocionadas - se não morrer com as emoções que tenho tido é porque sou imortal - com Assunção Esteves que merece todos os elogios. Fiquei tão contente que, ao ler o texto de ERA UMA VEZ, rezei para que possa ser verdade. Vou deixar de ver o meu filho tanto quanto desejava e muito menos do que até aqui. O outro está em Bruxelas e o meu trabalho retem-me aqui. Por tudo isto, só espero que o meu sacrifício e o deles valha mesmo a pena! E que a nossa ERA UMA VEZ tenha toda a razão.
Viva o Verão!
ResponderEliminarDepois de um inverno longo longo, cinzento como a nossa esperança, ameaças de tempestade vezes demais, medo de que o cinco de Junho não clarificasse coisa nenhuma...eis que chega oficialmente o primeiro dia de Verão.
Subitamente, o ar parece mais leve, um governo novo rompe corajoso, com um sorriso nos lábios a dizer "Bora aí que a malta consegue"...Um bom discurso, citações inteligentes e adequadas, ministros com curriculum e sobretudo um brilhozinho nos olhos.
E eu, que já me desencantei várias vezes, mesmo na defensiva, senti uma alegria doce,uma vontade de ajudar, de dizer"se precisarem estou aqui"
Depois à tarde, outra Assunção...
E a alegria daquela mulher com ar de menina,que sigo atenta há anos, tão contente,sem se dar ares, confessando ter recebido "o melhor presente da sua vida" acabou de me encher a alma.
Acabo de entrar no dia dos meus anos. Nunca fui filiada, também nunca fui apolítica. Sigo com todo o interesse o que se passa à minha volta.
Para além de tudo, espero que esta evidente renovação de geração nos palcos da política, motive os jovens a interessar-se de novo por ELA,entendendo que é sempre esse o caminho fundamental para mudar as coisas.
Talvez tenha chegado a altura de perceber que a "política" não é apenas aquela "seca" de que os pais tanto falam.
Pelo Sonho é que vamos, disse Sebastião da Gama,o Poeta que um dia(há tantos anos) me fez uma festa no cabelo.
... E eu sonho!
Sonho de novo com um País melhor. Ingenuidade? Talvez. Quero lá saber. Hoje até posso. Sou pequenina!!!
Caríssima ERA UMA VEZ,
ResponderEliminarMuitos parabéns e os meus sinceros votos de uma longa e feliz vida! O seu comentário deu-me esperanças que ainda poderá haver amanhãs que cantam.
Bem haja, Amiga!
Helena,
ResponderEliminarTem sido uma alegria esta renovação!
Também estou cheia de esperança que as coisas comecem a mudar e para muito melhor.
xx
Sweet papoila,
ResponderEliminarDeus a oiça!
Um abraço
Caras comentadoras
ResponderEliminarAqui estamos nós emocionadas - se não morrer com as emoções que tenho tido é porque sou imortal - com Assunção Esteves que merece todos os elogios. Fiquei tão contente que, ao ler o texto de ERA UMA VEZ, rezei para que possa ser verdade.
Vou deixar de ver o meu filho tanto quanto desejava e muito menos do que até aqui. O outro está em Bruxelas e o meu trabalho retem-me aqui.
Por tudo isto, só espero que o meu sacrifício e o deles valha mesmo a pena!
E que a nossa ERA UMA VEZ tenha toda a razão.