quarta-feira, 11 de julho de 2012

Où diable est passé l'anti-cyclone des Açores?


Chove todos os dias desde o começo do Verão. Chove especialmente de manhã quando saio de casa. Chove à hora do almoço e quase sempre ao fim da tarde quando saio do banco. As esplanadas estão "às moscas" mas os quais e os boulevards, esses, estão sempre engarrafados.
Chove à noite. Chove aos os fins de semana. Sábado passado choveu todo o dia.
Chove nas caras dos  que tiveram a infeliz ideia de ir passar férias na Bretanha ou na Normandia. Chove em Bruxelas e chove em Londres.

Domingo tive frio em casa. Toca a por meias e camisola de lã. Ainda durmo com a couette de inverno. Nas ruas vê-se gente de botas e polair! Diz a Météo que ce temps pourri vai manter-se ainda por mais uns 10 dias, voire des semaines...

On a marre

A grisaille ambiente alterou-me o satiné do espirito. Se houver sol, talvez me veja livre da neura que me colle há meses. Com ou sem ciclone, urge por a escrita em dia e para isso tenho que descobrir ce qui ne va plus neste computador e na alma.

Este ano não "vou" de férias. Fico aqui a pintar a casa. A poluição tirou o éclat ivoire das paredes e o branco dos tectos que lhes dei quando para aqui vim morar. Vai ser tarefa complicada e a falta de coragem não ajuda nada.

Mais où diable est passé l'anti-cyclone des Açores?

6 comentários:

  1. Minha querida
    Delicioso este texto luso francês. Dizem-me que em Portugal está óptimo, helas!

    ResponderEliminar
  2. ...hmmm, e os dias algarvios, hã?
    Que rápido foram olvidados!
    ;)
    E depois, o sol na alma é fácil de (re)encontrar, como bem sabe!
    Beijoooooooos ...e um gin tónico debruçado no Colombo!
    (as férias são um estado de espírito! Exerça-o, c'est un ordre! - tendre, tendre!...)
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Que Bonito Chérie Helena

    não fosse a irrelevante distância de uns euritos de "caminete" e ou avião ou trem, e pintariamos JUNTAS ...Assim Ça ne fait rien, pintaremos por aqui...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A imagem está soberba !
    Que importa a chuva ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Helena, Eu estou rodeada de vento, muito vento e muito forte, não será tão mau como a chuva mas não deixa de ser enervante.Os dias já se notam mais curtos e só aproveitei uma tarde de Guincho..., as noites estão frescas.
    Esta zona é muito ventosa mas espero que melhore rapidamente.
    Viva o Verão!

    ResponderEliminar
  6. Aqui pelo braseiro alentejano estou fazendo uns dias de sauna e hammam a mais de 40ºC...é bom para libertar toxinas e limpar a pele...e aquecer a alma :)))
    Visitem o Alentejo...aqui o verao nunca vai de férias ; )

    ResponderEliminar