domingo, 22 de janeiro de 2012

A indigência do estado (de choque)

“Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República”, disse Cavaco" (...).

"Numa declaração entregue a 14 de Dezembro de 2010, quando se candidatou ao segundo mandato de Presidente da República, Cavaco Silva apresentou quase 283 mil euros de rendimentos auferidos em 2009. Destes, 140.601,81 euros foram em pensões.


Para além das pensões, Cavaco tinha um rendimento dependente anual de 142.375,70 euros (o salário de Presidente da República, do qual acabou por abdicar por imposição legal, optando por ficar com as pensões) e ainda uma pequena parcela de rendimento independente, de 21,42 euros.

Para além disto, declarou depósitos a prazo em três bancos (no BCP, BPI, CGD) que totalizavam 560 mil euros e depósitos à ordem (nos mesmos três bancos e ainda no Montepio) que ultrapassavam os 56 mil euros. Tinha também fundos de investimento e acções diversas: do BPI, BCP, Brisa, Comundo (Consórcio Mundial de Importação e Exportação, SA), EDP, Jerónimo Martins, PT, SAG, Sonaecom e ZON.
Cavaco Silva indicou ainda ser o proprietário de prédios em Boliqueime e na Quarteira e de uma garagem em Lisboa". Segundo o jornal PÚBLICO

A indigência mental do presidente pôs o país em estado de choque.

4 comentários:

  1. Bravo, Madame! Belo e bravo post. Gostei.

    (Agora fiz como a Margarida, coloquei no meu blogue, uma vista para os blogues que visito e, assim, vou acompanhando os que vão sendo actualizados, como foi agora o caso do seu)

    ResponderEliminar
  2. Cara Um Jeito Manso, Portugal tem, hélas, um presidente que não merece o país que preside mas que o elegeu...

    ResponderEliminar
  3. Não há esperança, portanto. Os eleitores adoram agradar aos seus carrascos... por isso elegeram para supremo magistrado da nação o principal responsável pela morte da nossa economia, aquando 1º ministro - ele e a camarilha de gatunos de que soube rodear-se...
    Tivesse eu idade e de bom grado emigraria para a Islândia...

    ResponderEliminar
  4. E verdade Francisco, mas os portugueses teem pouca memoria. Fez ontem 1 ano, dia em que tomou posse para o segundo mandato, que o presidente fez o discurso mais reaccionario que alguma vez ouvi e que foi muito aplaudido por muitos que hoje se escandalizam com a falta de pudor com que se lamentou da "pequena" reforma que ira usofruir sendo ele altamente responsavel pela miséria que vai pelo pais.

    ResponderEliminar