sábado, 7 de dezembro de 2013

Parabéns a Helena Sacadura Cabral

"Vida e Alma
Há hoje uma grande necessidade de reencontrar valores e emoções que a maioria de nós julgará perdidos. Não estão. Apenas se encontram adormecidos. Talvez por isso, começou a nascer em mim a vontade de repensá-los. Foi assim que surgiu este breviário dos sentimentos, um por cada dia do mês. 
Acredito que a sensação que me invade quando penso que tenho família, amor, amizade, saúde, casa e trabalho é muito próxima da que, julgo, será a da felicidade. E, quando me é dada a fabulosa possibilidade de ver dois netos crescer, devo estar muito perto de poder considerar-me uma mulher feliz! Será que não deveríamos todos, neste momento difícil para muitos, tentar requalificar as nossas prioridades, de modo a sentirmo-nos um pouco menos infelizes e vazios?
Espero que ao lerem este livro possam fazer a vossa própria viagem sentimental e persigam na busca incansável dos valores que quebram a espuma dos dias e são o esteio do nosso corpo e da nossa alma".
Os anos passam, os desgostos multiplicam-se mas a chama permanece intacta! Este é o grande segredo da minha querida amiga Helena Sacadura Cabral a quem desejo um feliz aniversário e um grande sucesso nesta viagem, que partilha conosco, em busca da felicidade.

5 comentários:

  1. Minha muito querida amiga. Obrigada por este post e pelas mensagens que me enviou e tanto me tocaram.
    O caminho faz-se caminhando. Mas, este ano, a ausência do Miguel foi muito sentida pese embora todos os esforços - e foram muitos - que o meu outro filho e o neto mais velho fizeram para me compensar. E os meus amigos foram santos. Bem haja Helena!

    ResponderEliminar
  2. Também lhe mandei um beijo. E cada ano lhe acrescenta sabedoria sem se atrever a tocar-lhe o rosto e o sorriso.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Helena, foram dois anos pejados de pedregulhos que a Helena soube remover! Essa é a sua força que nos espanta a todos!
    Um grande abraço cheio de saudades.

    ResponderEliminar
  4. Querida ERA UMA VEZ,
    Espero que esteja restabelecida das suas operações e que possa de novo ir lavar os olhos à Arrábida! Faça-o por si e por mim que tanto preciso.
    Um grande abraço

    PS: A nossa querida Helena tem a beleza do coração estampada no rosto!

    ResponderEliminar
  5. oh como concordo com a justiça desta homenagem.
    subscrevo.

    ResponderEliminar