domingo, 2 de dezembro de 2012

Macau - Bridging time

 
foto de Roberto Barbosa


"Vai ser editado em Bruxelas, no dia 3 de Dezembro, o livro "Turista Oriental", patrocinado pelos Serviços Diplomáticos da União Europeia. O livro com 40 fotos de Roberto Barbosa e texto meu, irá servir de roteiro para uma exposição de 40 fotografias do Roberto, inserida numa exposição mais ampla que integra fotografias do Museu de Macau, trazidas expressamente para o evento. A exposição ocorre por ocasião do Encontro UE - Macau e deverá contar com um elevado número de visitantes, ficando exposta durante todo o mês de Dezembro. Um projecto antigo que eu tinha e que pode agora ver a luz do dia."



O autor deste texto é o meu amigo Jorge Pinheiro, artista plástico, escritor, fotógrafo, historiador, músico e conductor do expresso-da-linha, um dos seus blogs que anima com mestria. O Jorge é um homem com facetas múltiplas, todas elas muito interessantes: epicuro, apaixonado por Historia e arquitectura, percorre Portugal de lés-a-lés e, em bom "gourmet", nota e fotografa tudo o que vê (e come) com gosto e precisão.

O Jorge convidou-me para a vernissage da exposição e é com muito gosto que vou amanhã para Bruxelas encontrar-me com ele, a Fernanda (a grande paixão da sua vida) e a Isabel (que conheci em Macau), ambas grandes amigas de colégio.

 


2 comentários:

  1. Uma inauguração feliz.
    Bom realizar os sonhos .
    De Bruxelas me fez sentir saudades.

    Bom abraço

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Que quarteto !...

    Vai ser uma animação !!!

    ResponderEliminar