quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Abençoados os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus...


"Enquanto Portugal se ri da auxiliar de acção médica concorrente da Casa dos Segredos, que julga que África é um país da América do Sul, a SÁBADO fez um teste básico a 100 alunos de universidades de Lisboa. Veja o vídeo do Vox Pop com as respostas mais curiosas. 

(...) Ao longo de 100 entrevistas, conclui-se que as aparências iludem e as ideias preconcebidas também: as miúdas de óculos não são mais cultas do que os rapazes de aspecto alternativo, e a cultura geral de futuros engenheiros ou médicos não é mais escassa do que a de potenciais advogados, linguistas ou psicólogos. No fundo, os conhecimentos são idênticos ...

À porta desta faculdade, no Campo Mártires da Pátria, passa Alexander Weber, estudante alemão de Erasmus na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Depois de vários alunos terem respondido à pergunta “Quando se deu a revolução do 25 de Abril?” com os anos de 1973 e 1975, arriscamos perguntar o mesmo a um estrangeiro, que acerta logo nesta pergunta e em mais cinco". (...)

Felizmente há algumas excepções, hélas, poucas, muito poucas... 

4 comentários:

  1. Invariavelmente estes estudos deixam-nos sempre preocupados, por vezes perplexos.. .

    Quanta à Katia da Casa dos Segredos, o mais curioso é que ela é tremendamente inculta mas FELIZ.

    Tem total consciência de que sabe pouquíssimo,leva a coisa com sentido de humor mas é brincalhona, alegre,viva, positiva e muito divertida.

    Dava pano para mangas...numa tese de sociologia

    ResponderEliminar
  2. Querida ERA UMA VEZ, So me vem uma palavra: ALUCINANTE!

    ResponderEliminar
  3. LOL !???? or CRYING OUT LOUD ?

    As minhas preferidas :

    Leonardo di Caprio a pintar a Capela Sistina e o apelido da Chanceler Alema : MÉRTOLA : )))))) ...e claro nao fui a unica a gostar desta revelaçao ; )

    http://avenidadasaluquia34.blogspot.com/2011/11/mertola-1-angela-mertola.html

    ResponderEliminar
  4. Ai Júlia, Com universitários desta tempera o que vai ser o futuro de Portugal?

    ResponderEliminar